Existem muitas informações a respeito do que é um Treino Funcional, os benefícios não são expostos claramente. Que tal saber mais sobre o Treino Funcional que disponibilizamos em Campinas?

A Professora Vivian de Lima, da Vvida – Treinos Funcionais, é bacharel e mestra em Educação Física pela Unicamp. Durante sua graduação, estudou um ano na Universidade de Western, localizada na cidade de London – Canadá.

A Vivian possui farta experiência com idosos, incluindo passagem pela Casa Dia de idosos, localizada na cidade Campinas.

Treinos Funcionais em Campinas?
Sem dúvidas, passa pelo conhecimento e experiência prática da Vvida.

E Vivian Lima nos fala sobre o exercício funcional:

O treinamento funcional é melhor compreendido após você refletir sobre sua própria rotina diária, sua movimentação durante as tarefas do dia a dia e merecidas pausas. As tarefas do Treino Funcional têm similaridade com os movimentos das atividades diárias, sempre no intuito do sentir-se mais saudável.

Assim, o objetivo do Treino Funcional é que exista uma consciência de como seu corpo se move e funciona, e novo parâmetro de força – com padrões de movimento, dentro ou fora da academia – aumentando natural e funcionalmente o seu desempenho físico no dia a dia. Consequentemente, um corpo mais saudável para atividades recreativas como: andar de bicicleta, caminhar, correr e praticar esportes em geral e no melhor relacionamento com a vida em si.

Nunca se esqueça: treino Funcional na cidade de Campinas tem nome: Vvida.

Falando sobre os benefícios do Treinamento Funcional, quando aplicado por profissional competente e com formação apropriada, sobrevém uma melhora significante de suas diversas capacidades físicas (não somente a força) e principalmente uma nova estabilidade nos seus movimentos, sempre adequando em paralelo o equilíbrio psicológico e espiritual da pessoa. E mais, você ganhará na maior resistência das articulações, músculos com maior funcionalidade e consequentemente menos lesões, tombos, desequilíbrio etc.

Vou viver mais feliz?

Sim. Com o Treinamento Funcional tudo pode se transformar em sua vida, advindo ainda maior capacidade para executar suas tarefas diárias.


O Treinamento Funcional com o time Vvida em Campinas, alia orientação com descontração.

Você precisa consultar um profissional em Treinamento Funcional para ter uma clareza do que ele é constituído, e ainda saber que ele não utiliza aparelhos convencionais e sim, exercícios e movimentos mais globais, multiarticulares.

O Treinamento Funcional é baseado em padrões e não em músculos (isoladamente), atuando holisticamente. Saiba mais sobre movimento natural.

Assim, é um treino específico para aprimorar seu corpo e torná-lo mais inteligente nas atividades diárias. Além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade e o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, ganho de equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório e a motivação também são resultados muito evidentes.

É possível alcançar esse objetivo de um todo forte, estável, mas móvel e flexível?

SIM! Claro, com periodização e acompanhamento profissional, para passo a passo propiciar a você a realização da mais completa definição do termo saudável, sempre através de um treinamento adequado.